quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Alpargatas coloradas

O Internacional foi um dos clubes brasileiros que mais investiu e qualificou o plantel para as competições em 2008. Preparou-se com a intenção de disputar a Taça Libertadores da América no ano do Centenário.
O Inter sagrou-se campeão gaúcho com uma histórica goleada sobre o Juventude, mas ficou fora da Copa do Brasil e o desempenho no Brasileirão está aquém do esperado.
No entanto, a opinião da crônica esportiva ainda mantém-se favorável ao Internacional. Bom time e com reais possibilidades de figurar no topo da tabela. É aqui que entra a história das alpargatas, a possibilidade do Inter ingressar no G4.
No domingo, catorze de setembro, pouco antes do jogo contra o Botafogo, eu coloquei umas alpargatas coloradas, uma folgada bombacha e preparei o amargo para curtir a doce vitória sobre o alvinegro carioca. Tudo bem, sem muita convicção. Um empate estaria de bom tamanho.
Dois a zero no placar e a cuia roncava tranqüila. De repente, gol do Botafogo. Estava no meio de um mate e pressenti a tragédia no final do jogo. Fiquei desconfortável na poltrona imaginando as mesmas cenas dos filmes de outros jogos. Nesse instante, dei-me conta que quando estava dois a zero eu calçava as alpargatas e no gol do Botafogo eu estava com os pés sobre uma banqueta e as alpargatas vermelhas jogadas sobre o tapete. Não tive dúvidas, calcei novamente as alpargatas e garanti a vitória do Inter.
Então, comecei a perceber algumas coincidências nos jogos desse campeonato brasileiro. Sempre que o Internacional perdia ou tomava um gol eu estava sem as alpargatas. Naquela falha do Renan no Gre-Nal eu estava com uma sandália havaiana azul. Pode? As partir dessa constatação passei a acreditar que as alpargatas influenciavam no resultado quando estão nos meus pés. Atualmente não tiro as alpargatas nem para assistir a propaganda eleitoral gratuita.
Essas alpargatas coloradas eu ganhei num amigo-secreto de fim de ano. Estão meio surradas, desgastadas pelo uso. Sinto que preciso adquirir umas novas para assegurar a regularidade dos jogos e garantir, definitivamente, a entrada do colorado no G4. Mas, segundo uma amiga espírita e vidente, eu não posso comprar, pois perde o encanto e a magia. Assim, eu tenho que ganhar umas novas alpargatas. Então, solicito, encarecidamente, aos amigos colorados que me enviem, com um acerta urgência, umas alpargatas novas. Novas e coloradas. A sorte do Internacional no Brasileirão depende muito delas. Aguardo o retorno dessa solicitação antes do dia 28, pois não devemos correr o risco de uma derrota no Gre-Nal do Beira-Rio. A Taça Libertadores nos espera em 2009.

Nenhum comentário: