sábado, 9 de fevereiro de 2013

Os agachados - Crônicas da Era Lula




Na quarta tentativa de ser presidente do Brasil, Lula consegue seu intento. E foi uma vitória que gerou muitas expectativas, pois naquela oportunidade a esperança vencera o medo. O primeiro operário assumir a presidência e com o compromisso de mudanças e avanços nas politicas sociais. Como sabemos, os oito anos de Lula foram de alguns avanços, articulações e formação de uma base aliada afinada com o planalto. Mas, também, foi um período de escândalos envolvendo o núcleo duro do governo. Assim, haverá muitas histórias e estórias a serem debatidas, no entanto, uma visão crítica, irônica e humorística também poderá ser uma leitura prazerosa e menos densa. Uma visão leve dos desmandos e da prática politica no Brasil. Transformar o que nos indigna em textos despretensiosos que nos fazem esboçar um sorriso ou um momento de reflexão.
Então, esse “Os agachados” é um livro de crônicas no sentido literal da palavra. São crônicas elaboradas nos oitos anos do mandato do presidente Lula. Os textos a seguir, não são artigos opinativos ou ensaios, embora numa crônica nós podemos embasar  uma opinião, mas nesse caso são textos que tratam com humor, ironia e, em alguns momentos, com introspecção a política daquele período.
Nessas páginas teremos um pouco do Lula que assumiu e do Lula que deixou a presidência. Afinal, nunca antes na história desse país... Boa leitura.

Nenhum comentário: