sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A mosca na cabeça do vice

Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Dizem as más línguas que o primeiro debate entre os dois “casabrancáveis” dos EEUUAA foi um horror. Biden e Trump não souberam manter o nível da discussão. Rolou até um filho drogadito... não assisti, mas li as reportagens a respeito.

Também não assisti – sou um colonizado rebelde – o debate entre os vices. Os noticiários avisam que foi um pouco mais civilizado. Mas quem roubou a cena foi uma mosca.

Uma mosca?  Oh! Yes!

Uma desavisada mosca pousou nos cabelos de Mike Pence, o vice de Trump. Uma mosca roubando a cena de políticos não deixa de ser estranho.

No futuro poucos recordarão do que foi debatido e as divergências de cada conteúdo, mas lembrarão que havia uma mosca na cabeça do candidato. O debate da mosca.

Imagino que a Kamala Harris – vice de Biden – deve ter ficado com a pulga atrás da orelha.

Nestes tempos de eleições para prefeito e vereadores a mosca que sobressai é a mosca azul. E quando o fulano é picado pela mosca azul? Se não fizer uma avaliação com os pés no chão, a tragédia eleitoral é anunciada. E não tem “Eu avisei”, a mosca azul deixa o cara ávido pela disputa.

O fulano picado pela mosca azul pode se tornar um moscão, por mais que o pretendente ao cargo passe a, virtualmente, distribuir afetuosos abraços, simpáticos sorrisos e tapinhas nas costas. A mosca azul é a mais cruel das moscas. E o moscão o pior dos candidatos.

Vencida a fase da mosca azul, começa a campanha e o candidato vai encontrar outra mosca. A mosca na sopa. Mas é uma mosca colocada na sopa por outros que também foram picados pela mosca azul. Vence quem colocar mais moscas na sopa do adversário. E viva o mosquedo.

Bueno, devemos concluir que a mosca preta na cabeça branca de Pence é o menor dos problemas de um candidato. Vamos encarar como um ornamento ecológico. Só espero que no próximo debate entre Biden e Trump eles não soltem os cachorros.

E nós aqui nesta querência periférica deveríamos ter direito ao voto na eleição presidencial do Grande Irmão. Desde já abro o voto no JB. Que aqui quer dizer Joe Biden, talkei?

Enfim, depois de toda essa campanha, aqui e acolá, o vencedor da eleição será o candidato que acertar... Na mosca!

E aí não tem jeito. Vai ter que governar com a moscaria toda.
Bzzzzzzzzzzzzzz...

Nenhum comentário: