quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cadê o Caçapava?



Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Faz alguns anos que o script é o mesmo: o Internacional inicia o campeonato brasileiro como um dos favoritos. Melhor elenco e melhor conjunto. E, como vimos, em todas as ocasiões estivemos com a mão na taça, mas ela sempre escapuliu. Excetuando-se o “Corinthianaço” da CBF e o “Flamengaço” do coirmão. Dois escândalos recentes do futebol e que ficou por isso mesmo.
Em 2013 o Inter não está – segundo a crônica esportiva – franco favorito, li em algum lugar que está entre os cinco melhores elencos do campeonato. E essa análise me deixa mais otimista. Não se ganha jogo e muito menos um campeonato por antecipação.
Assistindo ao jogo contra o Fluminense vemos uma equipe bem posta em campo e com comando. Após os belos gols de Diego Forlán e Andrés D’Alessandro percebemos que um certo comentarista gaúcho perdeu uma grande chance de ficar de bico calado ao prever – e torcer – com a queda para a segunda divisão. Ah! Também não se perde jogo e nem se é rebaixado por antecipação. A equipe colorada tem um plantel acima da média e com a diferença – agravante para os adversários – que tem dois craques que sabem tudo de futebol. E uma equipe que tem dois gênios jogando não é uma equipe fadada ao fracasso.
Craque é o atleta que até pode não estar numa boa atuação, mas em dado momento, numa simples jogada sua genialidade explode e define uma partida. Craque é o cara que nos momentos cruciais de um jogo diz “xá comigo”.
Foram jogadas de exceção que brilharam o talento dos castelhanos Forlán e D’Alessandro. O gol olímpico e o passe de D’Alessandro para o Forlán numa virada de jogo são a prova desses dois diferenciados em campo.
Estou otimista com essa equipe colorada, porque tem conjunto, atletas convictos, craques inigualáveis e, fundamentalmente, um líder e ídolo no vestiário: Dunga.
Um título em 2013, seja na Copa do Brasil ou no campeonato Brasileiro, seria um prêmio para os atletas e para a imensa torcida em 2014. Imagina jogar uma Libertadores num dos cinco mais belos estádios de futebol do mundo...
Só um detalhe me causa um pouco de preocupação: alguém coloca um “Caçapava” ali na frente da zaga.

Nenhum comentário: