segunda-feira, 26 de julho de 2021

Cronologia da 2ªdona

Athos Ronaldo Miralha da Cunha

 

O time perde no jogo de estreia. Mas como era um confronto fora de casa, não damos a mínima. Não contávamos com esse ponto e, afinal, são 38 rodadas e é só o começo.

Mais alguns jogos e o time perde e empata e ficamos indiferentes. Tem muito campeonato pela frente e nossa equipe é boa. Só falta engrenar. O time é bom e o técnico é supercampeão.  

Na décima quinta rodada o time ganha de um timeco de quinta que também está no Z4. Mas nosso time continua na zona do rebaixamento. Continuamos convictos, pois falta um pouco mais de pegada dos jogadores. Culpamos os gramados horríveis. E continuamos acreditando que nosso time é bom. Mas não saímos da zona. Inclusive, vislumbramos vaga para a Libertadores. O presidente vem a público dar total apoio ao treinador.

Mais umas rodadas e o time não encaixa vitórias. E continua no Z4. Trocamos o técnico, contratamos um ex-jogador que deu a vida pelo clube no passado. Ele tem estrela e história. E, além do mais, só depende de nós para sair da zona do rebaixamento. Agora rebaixamos nosso horizonte americano. Podemos conseguir, tranquilamente, vaga para a Sul-Americana. Repatriamos um centroavante da Europa com 39 anos. E colocamos nele todas as nossas fichas. Agora vai. A torcida assiste aos jogos ajoelhada e acende velas.  

Na vigésima oitava rodada o time continua no Z4. Mas basta conseguir uma sequência de vitórias que a gente sai dessa posição incômoda. Precisamos ficar na 16ª colocação e, afinal de contas, time grande não cai. Derrubamos novamente o técnico e entra o treinador da base.  

Mais duas ou três rodadas e já não dependemos de nós mesmos para escapar da zona. Precisamos de vitória de alguns e derrotas de outros para sairmos do Z4. Série B é a realidade. Agora caiu a ficha. E xingamos os dirigentes, treinador substituto, jornalistas esportivos, jogadores mercenários, torcida cola-fina e depredamos o estádio.

Faltando quatro rodadas e só um milagre nos salva da segundona. Conjunção de planetas, quartos de luas e reza da mãe Joana.

Mas às 20h, no final de um jogo derradeiro, já não temos mais salvação. A série B é uma realidade. Choram jogadores ao final do jogo e torcida diante da televisão.

Bueno. E como faz para não cair? É só não seguir essa cronologia.

Nenhum comentário: