domingo, 29 de abril de 2012

Chapa 3 e o Costão do Santinho


Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Mais uma vez estamos diante de uma eleição para o Conselho da Funcef.
E, novamente, teremos em mãos as propostas e as carinhas sorridentes dos pretendentes aos cargos. Mas alguns desses sorrisos não nos enganam mais e nem nos iludem com falsas promessas.
Mas nós temos que acreditar nas pessoas, que temos colegas com reais propósitos de tornar nossa Funcef mais transparente, menos discriminatória e, inclusive, mais democrática nas decisões.
Nesse sentido vejo que os candidatos pela chapa 3 são os que mais se aproximam da minha visão de Funcef. São esses colegas que poderão propor a mudança, algo novo e que poderão equilibrar um jogo extremamente desigual. Esses colegas poderão contrapor à mesmice. Os colegas que compõem a chapa 3 poderão inserir uma paridade dos planos de benefícios dentro da representação no conselho, pois atualmente essa paridade inexiste.
Imagino que todos que se propuseram a essa empreitada tem reais motivos e são cheios de boas intenções, mas como diz o proverbio: de boas intenções...
Precisamos do novo. Do que desconcentra. Do que contradiz. Precisamos de atitudes e ações espraiadas pelas unidades da Caixa.
Sendo sócio da Funcef eu sou dono de aeroportos, hotéis, resorts e, inclusive, da usina hidrelétrica de Belo Monte. Eu gostaria muito de saber como são essas negociações e avaliações de investimentos. E uma tentativa de ter essas respostas é elegendo os colegas da chapa 3. Esse será o meu voto. Um voto que não prejudica a aposentadoria.
Agora, com licença que eu vou passar o fim de semana no Costão do Santinho. Volto para votar.

Nenhum comentário: