quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A calcinha da tcheca


Athos Ronaldo Miralha da Cunha


As musas estão diuturnamente na mídia. Elas estão competindo em Londres para deleite dos marmanjos mundo afora.
Tudo bem, tem uma musa na CPI do Cachoeira, mas essa não tem o mesmo gabarito, ela é constitucionalissimamente[*] silenciosa e sem atrativo olímpico. As musas das olimpíadas são mais autênticas e mais fascinantes.
As atletas que competem em Londres desfilam nas mais variadas modalidades esportivas. E as gurias do Leste Europeu chamam a atenção pela beleza – com aqueles instigantes olhos azuis –, fustigam a imaginação de uma legião de admiradores. Essas beldades esportivas voam como garças pelas pistas, nos saltos e nas modalidades coletivas. Então, como ficariam os calientes corações dos latino-americanos, diante da televisão, se uma dessas divas resolvesse tirar a calcinha em pleno estádio olímpico? Uau!
E foi o que aconteceu. A heptatleta tcheca Eliska Klucinova roubou a cena – no momento em que a britânica Jessica Ennis ganhava o ouro no heptatlo –, justamente por esse motivo: tirar uma minúscula calcinha.
Recentemente apareceu no senado uma calcinha extraviada e foi um furor no Congresso, a calcinha não tinha dona – ou dono –, mas mesmo assim foi motivo de muita especulação. Já, a calcinha de Londres tinha dona, aliás, uma esfuziante dona. A esbelta guria de 24 anos precisou trocar de roupa e não perdeu tempo indo aos vestiários. Trocou a calcinha diante de todos e do mundo ali mesmo, em pleno estádio olímpico.
Para nossa frustação de longínquo espectador a moçoila cobriu-se com uma toalha. Mas podemos ver a calcinha azul – da cor dos olhos e do céu – da formosura diante das câmaras.  
O sorrisinho amarelo contrastou com o azul da calcinha ao saber que estava sendo filmada. Sorte ou azar a Eliska Klucinova teve seu momento olímpico de fama – não é todos os dias que vemos uma tcheca sem calcinha –, pois a colocação geral no heptatlo ela amargou um singelo 18ª lugar. Então, concluímos que ela mostrou a que veio, ou veio para mostrar e não mostrou? Mas a calcinha da tcheca também é cultura. Eu confesso que não sabia que existia esse tal heptatlo nos jogos olímpicos. Deduzo que deve ser algo relacionado ao número sete e que o Microsoft Word não reconhece e sublinha em vermelho.
Bueno, se uma tcheca tirou a calcinha e a gente vislumbrou o horizonte da Chechênia, resta saber se uma atleta da Chechênia tirar a calcinha, a gente vai ter a mesma visão do paraíso da tcheca?

[*] Jamais imaginei que usaria essa palavra em um texto.

Nenhum comentário: