quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Twitter do Papa




Athos Ronaldo Miralha da Cunha

O Papa Bento XVI abriu uma conta no Twitter.
Uma instituição milenar, conservadora, envolvida nas mais diversas teorias de conspiração e arredia aos avanços tecnológicos surpreende os internautas. O Papa antes de fazer suas orações dará uma espiadinha no microblog e vai digitar um “a paz esteja convosco” para centenas de milhares de seguidores pelo mundo afora.
O Papa ainda não inseriu um twitter sequer e o número de seguidores aumenta em uma velocidade exponencial. Não tive dúvidas, cliquei na conta @Pontifex e estou seguindo o Sumo-pontífice. Aproveitei e dei uma espiadinha no perfil de Bento só para ver quem estava seguindo. Ninguém, por enquanto o Papa segue outras contas dele mesmo. Imaginei que o Papa estivesse seguindo Ele, mas acho que Ele não tem Twitter, ainda.
Estou curioso para ler a primeira tuitada do Papa. E será que o Papa vai seguir Obama e Obama vai seguir o Papa? Qual seria o teor das mensagens diretas entre ambos?
Se a grana está escassa para ir a Roma, agora com essa história de Bento XVI na web, os fiéis estarão a meia dúzia de cliques de um contato direto com o Papa.
Quando formos nos queixar para o bispo e o bispo não estiver nem aí, podemos nos queixar diretamente para o papa. Pois o Papa é pop e twitteiro.
Bueno, agora falta Sua Santidade escolher a conta no Facebook.
Seria uma benção se Bento XVI curtisse um “gol de Jesus Dátolo para o Internacional”.
– E aih 16, td blz? Quais as 9da10?

Nenhum comentário: