quinta-feira, 16 de abril de 2020

Um segredo santiaguense revelado


Preciso contar um grande segredo – guardado a sete chaves – lá de Santiago do Boqueirão de quem não é bandido é ladrão.
Até hoje, só os mais velhos, com mais de 60 anos, se atrevem a comentar. Tudo, como sempre, em bocas de Matilde. Mas como sou parte envolvida nesta história resolvi expor para o mundo esta bombástica revelação.
Donald Trump esteve em Santiago!
Ele veio, em meados da década de 1960, para participar da reunião do G8... G1... G10... sei lá, mas veio.
Era o auge da guerra-fria e Santiago foi escolhida porque o “Mister White” – colunista social de então – fez um grande acordo entre as partes e possibilitou a reunião. Os gringos pensaram que “Mister White” também era gringo, republicano e do Texas. E se vieram! Mas isso é outra história.
Consta que a música “Os homens de preto” foi inspirada por conta do desembarque de Trump e sua trupe no aeroporto clandestino construído para esse fim específico. Paulo Ruschel estava por aquelas bandas e compôs o clássico gauchesco.
Mas porque estou contando isso só agora?
Simples. Por conta do dia das crianças em que os amigos do Facebook colocam fotos de quando eram criancinhas fofinhas para deleite de filhos e netos.
Então, fui postar a minha foto e vi que ela foi tirada por um perspicaz fotógrafo – que não lembro o nome – no momento em que Trump e sua trupe de puxa-sacos adentrava no recinto da Escola Silvio Aquino.
Aqui, também, postei a minha foto quando me deparei com o futuro presidente dos EEUU.
Athos 1 x 1 Greta. Talkei?

Nenhum comentário: