segunda-feira, 13 de julho de 2009

No meu Cross Fox


Com mais de um milhão de acessos, Stefhany, uma adolescente de 17 anos do interior do Piauí, é sucesso no YouTube. Incentivada pela mãe, a garota de Inhuma produziu um vídeo com sua música mais popular. Tornou-se absoluta cantando “Eu sou Stefhnay” enquanto dirigia um Cross Fox emprestado pelas ruas de terra batida da cidade. “No meu Cross Fox/ eu vou sair/ vou dançar/ e me divertir”.
Essa guria adquiriu enorme sucesso no norte e nordeste brasileiros. A agenda de shows chega a marca de vinte e cinco mensais. Stefhany foi aclamada no Caldeirão do Huck. Dona Nety, a mãe, chegou no Caldeirão montada em um jegue e ambas saíram com um Cross Fox amarelo ofertado pela Volkswagen. O próximo passo será a aquisição de um ônibus para transportar seu staff nas turnês pelo Brasil afora... ou adentro.
Quantos dos nossos atuais, bem-sucedidos e badalados artistas iniciaram a carreira cantando um Cross Fox à moda antiga?
Um Fuscão preto feito de aço rodou pelas ruas desse país, mas o sucesso não acarretou em perenidade midiática para os autores. Hoje poucos se lembram do artista que interpretava a música e muito menos quem era a tão falada dama da noite que fumava e bebia sem parar.
Uma Brasília amarela que estava sempre de portas abertas, também encantou os jovens e crianças desse país, mas o sucesso do irreverente grupo de Guarulhos foi prematuramente interrompido por um trágico acidente de avião.
Uma jovem e angelical cantora veio de táxi porque estava com saudades e hoje faz enorme sucesso como cantora e apresentadora de programas globais. Chegou de táxi e está montada na grana.
Recentemente um sexagenário senhor completou 50 anos de incontestável sucesso e começou a carreira cantando um Calhambeque bi bi, embora as emoções sejam o seu maior legado. Precisa dizer algo mais? Não faço ideia que carro ele dirige hoje.
Julgando-se pela qualidade e padrão do carro que está iniciando a jovem Stefhany, podemos afirmar que, num curto prazo, a meteórica musa do YouTube terá uma veiculação internacional e sentirá saudades de seu modesto Cross Fox dirigindo uma Ferrari pelas avenidas da Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário: