domingo, 20 de junho de 2010

É coisa do Edson, mas eu acho que é da Cacism

Sou um frequentador assíduo da pista de caminhada do bairro Nonoai – aquele terreno que foi negociado pelo centro de eventos com a prefeitura –, pois bem, lá há duas entradas. Uma pela rua Tamandaí e outra pelo bairro Cidade Jardim, e ali as pessoas queimam as calorias e vão em busca de melhor condicionamento físico.
Num belo dia da semana passada chego pela entrada da Cidade Jardim e o portão está fechado. Pombas! Um transtorno.
Faço o contorno e entro pelo acesso da Tamadai, faço minha caminhada, meia dúzia de voltas e resolvo perguntar para uma senhora que estava em uma das casas, localizada no centro da pista, qual seria o motivo de o acesso estar fechado? Afinal, para quem vem do Big, rodoviária e da Duque de Caxias é um empecilho fazer uma volta para entrar no parque. A senhora que me atendeu falou que “era coisa do Edson”.
Esse é um típico exemplo de que quando a coisa funciona sempre tem alguém para inventar um entrave. Sempre tem um iluminado para inventar uma regrinha para atrapalhar o bom andamento da coisa.
Se a coisa é do Edson tudo bem, mas eu acho que é da Cacism. Enquanto não reabrem o acesso sigo caminhando pelas ruas, hoje fui até a gare e voltei... redescobri alguns monumentos da Av. Rio Branco.
Obrigado Edson. Ou seria Cacism?

Nenhum comentário: