segunda-feira, 7 de março de 2016

Olívio na Globo News



Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Olívio ainda mora no mesmo apartamento há 40 anos e usa o transporte público. Bastaria essa frase para definir e enquadrar o político que não se deslumbrou com os cargos. E não se locupletou com a política.
Olívio não se dobrou ao pragmatismo e continua com uma visão progressista de uma esquerda moderna. No programa abordou sobre o pluripartidarismo, cidadania, coletividade, liberdade de imprensa e um respeito a coisa pública... ao dinheiro público. Quando perguntado sobre o orçamento participativo se emocionou. Claro, uma bandeira deixada no esquecimento pelo partido e já faz alguns anos.
A conduta de Olívio é pautada pela ética em sua trajetória. Possivelmente seja esse o seu maior patrimônio. Pode-se discordar de suas posições políticas, mas não acusá-lo de incoerente.  
Ao término da entrevista fica a sensação que nós, gaúchos, falhamos na última eleição para o senado. Penso que o ex-governador faria um debate de mais conteúdo e qualificado sobre ética, ideologia e democracia no Congresso. Mas seria uma voz dissonante no senado.
Sobre a entrevista: assino embaixo sem mudar uma vírgula sequer. Uma assinatura autenticada em cartório.

Nenhum comentário: