domingo, 11 de março de 2012

Chega de Reg-replanfobia

Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Confirmando-se mais essa discriminação em que a Caixa continua excluindo colegas, penso que devemos aplicar a 3ª lei de Newton. O princípio da ação e ração. Toda ação corresponde uma reação de igual magnitude e sentido contrário.
Esse movimento passa necessariamente pela Anberr e os poucos sindicatos favoráveis a nossa causa e que estão na luta dos trabalhadores.
O movimento sindical vigente – aquele que está na maioria das entidades atualmente – é um sindicalismo conivente, submisso e cooptado.
Tenho acompanhado alguns debates em grupo na internet e fico pasmando com o que leio. Manifestações dignas de um peleguismo disfarçado de vanguarda com a desculpa de sindicalismo propositivo. Essas discussões passam “a lo largo” do enfrentamento que se faz legitimo nas representações dos trabalhadores. Qualquer assuntinho é motivo de propostas de criação de grupos de trabalho e, assim, nos desviamos de assuntos relevantes e que estão na pauta mais urgente. E vamos discutindo... propondo e caindo em um “enrolation”.
O desastre do sindicalismo brasileiro só será percebido daqui a 20 anos e aí os responsáveis por esse peleguismo estarão aposentados e não prestarão as contas. Quem fará o mea culpa...
Então, como atual sindicalismo – o cuitista – é pelego e a nossa causa vai de encontro ao governo Dilma, vejo que a Anberr é a entidade que deverá ser protagonista dos nossos anseios. E acho que não devemos escamotear. A discriminação começou no governo Lula e foi aprimorado no atual governo. E poucos são os que dão nomes aos bois.
Devemos abrir a discussão de uma nota pública, na grande mídia brasileira, esclarecendo a população do que está acontecendo na Caixa. Afinal, nem tudo é só “Minha casa, minha Dilma” na Caixa. E evidenciarmos que o “Novo plano” dos servidores federais tem a mesma raiz do nosso “Novo Plano”. Num primeiro momento plumas e melzinho na chupeta, depois as discriminações e estagnação da carreira.
Chega de Reg-replanfobia!!!!


Nenhum comentário: